sábado, 23 de fevereiro de 2013

10 causas mais comuns que levam ao fracasso


1ª Por a culpa nos outros:

Todos nós, ao não conseguirmos realizar com sucesso alguma atividades, acabamos tendo a buscar um culpado para o nosso fracasso.


O que devemos fazer é vivermos buscando sempre sermos responsáveis por nossos sucessos e nossos fracassos e se alguma coisa não sair como o esperado, devemos avaliar e identificar o qual foi erro e termos esta situação como lição.

2ª Se culpar por tudo:

Esta causa é muito presente na vida de todas as pessoas que se entregaram ao fracasso, elas em vez de buscarem resolver o problema, desperdiçam seu tempo lamentando-se: por que fui tão tolo?  Porque sempre digo a coisa errada?

O certo, é quando se identifica um erro, uma falha ou um fracasso, é sair em busca de solução, sem se lamentar.

Quanto mais nos culpamos ou buscamos culpados, mais fechamos as portas para o sucesso.

3ª Não ter objetivo:

Para se conseguir êxito em qualquer coisa, é preciso saber onde quer chegar.

Uma pessoa que não tem objetivos, passa a vida toda vagando de um lado para o outro, de uma atividade para outra, de um erro para o outro. Diz o ditado: Quem não sabe para onde vai, nunca chegará a lugar algum.

Tenha objetivos claros e persiga-os até atingi-los.

4ª Escolher Objetivos errados:

Para escolher seus objetivos, você deve levar em conta a sua realidade. Existem pessoas que escolhem objetivos que em nada se identificam com elas e passam boa parte de suas vidas buscando-os e depois descobrem que não é aquilo que queriam.

Escolha seus objetivos com pés no chão e baseando-se na sua realidade e no seu perfil, mas não deixe de sonhar.

5ª Tentar Atalhos:

Nada de bom na vida é conseguido sem trabalho duro, mas muita gente pensa que pode cortar caminhos para atingir seus objetivos, sendo que este atalho, na maioria das vezes leva a objetivos ilusórios, que até dão alguma glória para a pessoa, mas depois a  destrói completamente.

Nunca pegue atalhos, mantenha-se sempre honesto e disposto a batalhar pelos seus objetivos e não aceitar que eles possam cair do céu. 

6ª Escolher Longas Estradas:

Fugir do atalho, não quer dizer que você terá que optar pelo caminho mais difícil.

Você tem que manter sempre seu pensamento focado nos seus objetivos e estar sempre analisando o melhor caminho a ser seguido, levando em conta os princípios da honestidade.

7ª Negligenciar pequenas coisas:
        
Muitas pessoas, acham que só os grandes fatos a levaram a seus objetivos, sendo que longas caminhadas se constroem com pequenos passos, grandes construções, se constroem tijolos por tijolos.

Então não deixe de dar valor aos pequenos fatos que ocorrem em sua trajetória rumo ao sucesso, pois eles podem se transformar em grandes problemas e tomarem muito o seu tempo, adiando ainda mais o seu sucesso.

8° Desistir cedo demais:

Em qualquer caminhada desistir é fácil demais e é justamente isso que a maioria das pessoas fazem e se condenam ao fracasso.

Existe um ditado que diz: as pessoas não falham, elas desistem. Na maioria das vezes o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso é parar no momento errado.

Existe uma força inexplicável  que nos mostra que a maioria das pessoas desiste das coisas quando estão quase conseguindo. É preciso vontade para persistir um pouco mais. O que vai levar você a de fato conseguir o sucesso verdadeiro é a compreensão de que o que leva ao sucesso não é a sorte mais sim as conquistas sobre o fracasso.

“Só desista de alguma coisa, quando tiver certeza que foram tentados todos os caminhos possíveis”

“Não importa o quando você já caminho se descobrir que esta no caminho errado, volte e comece pelo caminho certo”

9° Viver no passado:

As lembranças do passado, muitas vezes podem nos trazer força, mas na maioria das vezes nos enfraquece e nos desencoraja. Suas conquistas ou derrotas no passado, devem ficar guardadas lá no passado, você não pode deixar que elas vivam atrapalhando o seu presente e limitando o seu futuro.



Se você já conquistou muitas coisas no passado, muito bom, mas você deve se concentrar nas tarefas atuais e não viver contando como foi no passado ou tentando apenas fazer a mesma coisa do passado, pois mesmos caminhos nem sempre levam ao mesmo destino, cuidado com as mudanças podem ter ocorrido na estrada.

Se você tem lembranças ruins do passado deixe-as guardadas no passado, não as esqueça, para não cometer os mesmos erros, mas também não deixe que elas atrapalhem o seu presente.

10° Ilusão de Sucesso:

Muitas pessoas passam anos em busca do sucesso e quando conseguem ou quando acham que conseguiram, relaxam achando que já fizeram o que era para ser feito e agora é só aproveitar, mas o sucesso, deve ser continuamente cortejado, ele não é conquistado para sempre.

Muitos de nós somos iludidos por um acontecimento, uma realização. Tem todas as marcas de sucesso, os outros agem como se fosse sucesso, então nos damos por satisfeitos.

Neste ponto paramos de tentarmos sermos melhor ou conseguirmos mais, pois já estamos recebendo elogios, dinheiro, e começamos a relaxar, quando de uma ora para outra vem à realidade e começamos a perder tudo.

Para conseguirmos atingir o sucesso verdadeiro, temos que viver em busca de nossos objetivos e assim que o atingirmos, devemos criar outros ainda maiores. Devemos nos manter sempre em ação, pois se nos acomodarmos, após atingirmos um objetivo, corremos o risco de sermos derrubado por um problema que nos pegue de surpresa.

Muitos são os casos de empresários, jogadores de futebol, Artistas, cantores, que atingiram um grande patamar de sucesso e uma grande quantidade de dinheiro e depois perderam tudo. Não seja mais um(a).





_________________________________________

Quer aumentar a renda da sua família, mas não sabe como?

Acesse o Vídeo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE o seu comentário e nos ajude a melhorar!